sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo minigame Tower Defense


Surgiu um novo minigame que certamente fará muito sucesso: o Tower Defense. Este jogo já estava presente nos bots de tribos criado por Moepl. O objetivo é bem simples: o shaman deve evitar que os ratos completem o mapa usando armas específicas. Ou seja, é um survivor diferente (bem diferente, aliás).
A sala possui mapas específicos para o minigame com largura grande e, alguns, vários caminhos para dar bastante espaço para os jogadores fugirem das bugigangas que o shaman invocará.
A vitória ou derrota do shaman é decidida dependendo do número de ratos que conseguem completar o mapa. O número limite  de ratos para completar o mapa depende do número de ratos que estiver na sala. Eu suponho que seja uma proporção de 1/4.
Para o shaman impedir que os ratos completem o mapa, ele deve invocar armas um pouco diferentes das usadas normalmente. Para invocar, o shaman deve usar o item Seta para indicar onde quer colocar, inclusive pode girar a seta para mudar o ângulo de disparo das armas.
O shaman possui 5 armas diferentes que podem ser usadas, a inicial é o cannon, para alternar entre as outras deve executar as animações do rato como chorar, dançar, beijar. Cada arma custa um certo número de pontos para poderem ser usadas, o shaman começa com 12 no início do round. Veja abaixo a relação de animações com os itens e seus custos de pontos.

O shaman tem 12 pontos disponíveis para usar estes itens abaixo.

Disparador de cannons – custa 5 pontos – dançar
Invoca um disparador cannons contínuo. Em muitos mapas, o uso deste é considerado apelação, já que é muito difícil escapar dele.
Barreira de caixa pequena – custa 3 pontos – rir
Apenas cria uma caixa pequena para bloquear caminhos. A caixa desaparece e reaparece de tempo em tempo.
Disparador de spirit – custa 3 pontos – chorar
Cria um disparador de spirit contínuo. É útil para atrapalhar walljumpers.
Disparador de bolas – custa 2 pontos – beijar
Parecido com o disparador de cannons, mas este dispara bolas leves. Em muitos casos é melhor o uso deste ao invés de cannon pois tem um custo menor e pode ser usados mais itens em seguida.
Portal assassino – custa 7 pontos – rato bravo
Cria um portal que fica se movendo para o lado indicado da seta (preste muita atenção para não usar em vão). O portal mata instantaneamente os ratos que entrarem.
Há também a possibilidade de usar o spirit normal do shaman. Não gasta ponto nenhum e você pode usar quantas vezes quiser. É necessário estar sem hard mode para usar.
Para visitar a sala digite

/sala towerdefense

Ela está presente na comunidade brasileira também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário